5 de junho de 2023

Habitação Segura

Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Salmo 91.1

Quando você enfrenta uma situação difícil ou conflitante, em quem se refugia?
Quando você está no campo de batalha, qual a sua habitação segura?

Aquele que tem a sua vida e seus pensamentos firmados em Deus, pode dizer que habita no esconderijo do Altíssimo. Uma relação se baseia em alguns aspectos, e dentre eles a comunhão. Quanto mais comunhão temos, mais seguros estamos em relação ao outro. É na comunhão que a confiança se revela.

Este Salmo traz um tom de batalha, conflito, luta, mas o seu autor expressa uma inabalável confiança. Quanto mais perto de Deus estivermos, mais confiança Nele teremos. O Salmista expressa esse sentimento, em uma demonstração de fé e profunda confiança. Enquanto os animais do campo fogem para um lugar de refúgio no momento de perigo, o homem só encontra refúgio satisfatório em Deus.

Em João 17.15, o discípulo amado escreveu a frase de Jesus dizendo “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. Deus não nos retirou de uma atmosfera de hostilidade, mas prometeu que nos preservaria em meio às dificuldades do labor diário no Kosmos. O Pai desenvolveu um plano de proteção, e não de isolamento. E esse plano de proteção só é desfrutado quando vivemos conforme o Salmo 91. O segredo é habitar no esconderijo do Altíssimo, e descansar à sombra do Onipotente.

A palavra “habitar” deriva do hebraico “yashaw”, que significa permanecer. Somos encorajados pelo Salmista a permanecer em consciente comunhão com Deus, a obter satisfação e descanso em Deus para desfrutarmos dos benefícios de viver sob o seu cuidado e proteção.

“O lugar mais seguro da terra é uma sombra, se essa sombra for a do Deus onipotente.” – Warren Wiersbe

Por: Aux. João Vitor

Rádio Libertadora no ar

Leia também


25 de julho de 2023

10 Anos da Rádio Libertadora

10  Anos da Rádio Libertadora, dez anos de gratidão e louvor, levando a palavra de Deus através das ondas.

18 de agosto de 2022

Palavra de Sabedoria

18 de agosto de 2022

TROFÉU LIBERTAR 2022

Confira todos os ganhadores do TROFÉU LIBERTAR 2022. Gratidão pelo engajamento na votação e empenho das equipes na organização.